Patrocinadores

FIFA

FIFA enfrenta dificuldades para lotar estádio nos EUA

Com capacidade para mais de 80 mil espectadores, o estádio localizado na região de Nova York/Nova Jersey tem se mostrado um desafio para a FIFA durante a Copa do Mundo de Clubes 2025. A baixa adesão do público levou a entidade a adotar novas estratégias para atrair torcedores, como a oferta de descontos de 20% nos ingressos. A medida foi aplicada, por exemplo, no confronto entre Fluminense e Borussia Dortmund.

Durante a partida, a FIFA exibiu um QR code nos telões da arena, redirecionando o público para a plataforma de venda de ingressos. No site, a entidade sugere que o torcedor compre dois bilhetes com desconto, como forma de evitar cadeiras vazias ao lado e melhorar a ocupação dos setores.

Ingressos mais baratos e variação de preços

Embora o ingresso mais caro da competição — pouco mais de US$ 80 — seja para o aguardado duelo entre Palmeiras e Al-Ahly, indicando uma alta procura, a maioria dos jogos segue com entradas abaixo de US$ 50, incluindo o segundo compromisso do Fluminense, contra o Ulsan, no sábado (21), às 19h (horário de Brasília).

O jogo entre Fluminense e Borussia Dortmund contou com a presença de 34.736 torcedores, superando o público de 25.797 na partida entre Flamengo e Espérance. No entanto, muitos dos assentos ocupados estavam nos níveis superiores do estádio, com diversos torcedores descendo para os setores inferiores devido à baixa ocupação geral.

Estádio grande, público disperso

Na estreia do Palmeiras, que empatou em 0 a 0 com o Porto, o público foi de 46 mil torcedores — número elogiado pelo técnico Abel Ferreira, apesar do estádio parecer vazio devido ao seu tamanho.

“O problema é que o estádio é muito grande. Quarenta e seis mil pessoas, na minha opinião, é fantástico. Podiam ter fechado o terceiro anel e deixado as pessoas no primeiro e no segundo”, afirmou o treinador.

Arena receberá fases decisivas do torneio e a final da Copa do Mundo 2026

O estádio em East Rutherford não é apenas um dos palcos do Mundial de Clubes, mas também sediará quartas de final, semifinais e a grande final da competição. Além disso, será o local da decisão da Copa do Mundo FIFA 2026, o que reforça a importância da arena no calendário internacional — apesar dos desafios atuais de mobilização do público.