FIFA deu início, nesta quarta-feira, às visitas às doze cidades candidatas para sediar jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027 no Brasil. As inspeções ocorrerão de 25 de setembro a 11 de outubro, com as cidades escolhidas sendo anunciadas no início de 2025. A turnê começou no Rio de Janeiro, com uma visita ao icônico Estádio do Maracanã.
Detalhes das Inspeções
Um grupo de especialistas operacionais da FIFA está realizando vistorias nas 11 cidades candidatas restantes até o dia 11 de outubro. Durante essas avaliações, serão analisados os estádios, transportes, aeroportos, infraestrutura técnica e aspectos relacionados à venda de ingressos e hospitalidade. A FIFA dará atenção especial à infraestrutura dos estádios, identificando áreas que precisam ser aprimoradas ou modernizadas para atender aos requisitos da competição.
Cidades Candidatas à Sede
As doze cidades que estão na disputa para sediar os jogos da Copa do Mundo são:
- Belém (Estádio Mangueirão)
- Belo Horizonte (Estádio Mineirão)
- Brasília (Estádio Nacional Mané Garrincha)
- Cuiabá (Arena Pantanal)
- Fortaleza (Arena Castelão)
- Manaus (Arena da Amazônia)
- Natal (Arena das Dunas)
- Porto Alegre (Estádio Beira-Rio)
- Recife (Arena de Pernambuco)
- Rio de Janeiro (Estádio do Maracanã)
- Salvador (Arena Fonte Nova)
- São Paulo (Arena de São Paulo)
Próximos Passos no Processo de Seleção
Após a primeira rodada de inspeções, a FIFA realizará novas avaliações em novembro, focando em centros de treinamento e hotéis que atenderão as seleções durante o torneio. O anúncio das cidades-sede está programado para o início do ano que vem. Para organizar a Copa do Mundo Feminina de 2027, serão necessários pelo menos oito estádios, com o evento planejado para ocorrer entre junho e julho de 2027.