A disputa pelo volante Gerson, do Flamengo, se intensifica entre Zenit, da Rússia, e Al-Nassr, da Arábia Saudita. Com uma multa rescisória estipulada em 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 160 milhões), o jogador tem acordo encaminhado com o clube russo, mas o time saudita, indicado por Jorge Jesus, tenta atravessar a negociação oferecendo um salário ainda mais atrativo.
Segundo fontes próximas ao negócio, o Al-Nassr iniciou conversas na última semana, logo após a vitória do Flamengo sobre o Chelsea, no Mundial de Clubes. Como pretende pagar a multa rescisória, os sauditas não precisam negociar diretamente com o Rubro-Negro e concentram seus esforços em convencer Gerson a mudar de ideia, apostando em um pacote salarial superior ao oferecido pelo Zenit.
Al-Nassr aposta em Jorge Jesus e alto salário para seduzir Gerson
Um dos principais trunfos do Al-Nassr é a relação próxima de Gerson com Jorge Jesus, que está perto de assumir o comando do clube saudita a pedido de Cristiano Ronaldo. O técnico português deve assinar contrato de um ano com possibilidade de renovação automática, o que aumenta o peso de sua influência na possível decisão do jogador.
Apesar disso, o Zenit já tem um acordo verbal com o Flamengo, como confirmou o presidente do clube russo, Alexander Medvedev, ao Sport Express:
“Há pré-requisitos para a transferência de Gerson para o Zenit. Aguarde os anúncios oficiais.”
Flamengo se prepara para encarar o Bayern de Munique no Mundial de Clubes
Enquanto os bastidores esquentam com a possível saída de Gerson, o Flamengo segue focado na Copa do Mundo de Clubes da FIFA. O time carioca enfrenta o Bayern de Munique, neste domingo (29), às 17h (horário de Brasília), em Miami, pelas oitavas de final do torneio.
Caso avance, o Rubro-Negro terá pela frente um desafio ainda maior nas quartas de final, contra Paris Saint-Germain ou Inter Miami, equipe de Lionel Messi.