O meia Gerson está cada vez mais próximo de deixar o Flamengo. Segundo o diretor de futebol do clube, José Boto, o jogador segue à disposição para a disputa da Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025, mas já existe um acordo encaminhado com o Zenit, da Rússia.
Durante entrevista coletiva Boto reforçou que Gerson continua como atleta do Flamengo e que a decisão sobre sua utilização na competição nos Estados Unidos será do técnico Filipe Luís.
“Gerson é jogador do Flamengo, com todos os direitos e deveres. Está motivado para jogar o Mundial, e se entra em campo ou não, é o técnico quem decide. Ele está pronto, como os outros 31 jogadores do elenco”, afirmou o dirigente.
Zenit vai pagar multa de Gerson ao fim do Mundial
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, Gerson já aceitou a proposta do Zenit e se transferirá para o futebol russo após o torneio. O clube de São Petersburgo está disposto a pagar a multa rescisória de 25 milhões de euros (cerca de R$ 159 milhões) assim que o Flamengo encerrar sua participação no Mundial.
Elenco do Flamengo mantém foco na competição
Apesar das especulações, José Boto garantiu que o elenco está totalmente focado na estreia contra o Espérance, da Tunísia, na próxima segunda-feira (16), na Filadélfia.
“Sempre que há uma decisão grande, aparecem notícias. Mas todos os jogadores estão concentrados. Essa competição, por si só, já é motivadora”, concluiu Boto, referindo-se também ao caso envolvendo Bruno Henrique, citado em inquérito do Ministério Público.