O Grêmio confirmou a saída de seis jogadores, marcando mais um passo na reformulação do elenco para a temporada 2025. Deixam o clube os goleiros Rafael Cabral e Felipe Scheibig, o zagueiro Rodrigo Caio, o lateral-esquerdo Reinaldo e os atacantes Soteldo e Diego Costa.
Os contratos de todos encerram em 31 de dezembro de 2024 e não serão renovados. Rafael Cabral e Soteldo, que estavam emprestados por Cruzeiro e Santos, respectivamente, retornarão aos seus clubes de origem.
Reformulação no Grêmio: novo técnico e saídas importantes
As mudanças no elenco fazem parte de um movimento mais amplo de reestruturação no clube. Além das saídas dos jogadores, o Grêmio decidiu não renovar o contrato do técnico Renato Portaluppi, que foi substituído por Gustavo Quinteros, ex-Vélez Sarsfield. O argentino naturalizado boliviano foi anunciado no último sábado (28).
Reinaldo, titular absoluto da lateral-esquerda nas temporadas de 2023 e 2024, e Soteldo, que participou de 41 jogos, marcou 7 gols e deu 4 assistências em 2024, são as saídas mais significativas. Diego Costa, que chegou ao clube este ano, teve um início promissor, mas sofreu com lesões que prejudicaram sua continuidade.
Entre os demais, Rafael Cabral e Rodrigo Caio, contratados no meio do ano, não conseguiram se firmar no time titular. Já Felipe Scheibig, formado na base do Grêmio, disputou apenas dois jogos como profissional, ambos pelo Campeonato Gaúcho de 2022.
Grêmio ainda sem reforços, mas João Lucas pode ser anunciado em breve
Apesar da lista de saídas, o Grêmio ainda não oficializou reforços para a próxima temporada. O clube, no entanto, está próximo de confirmar a chegada do lateral-direito João Lucas, do Santos, que disputou 2024 emprestado ao Juventude.
Próxima temporada: estreia no Gauchão
A estreia do Imortal Tricolor em 2025 está marcada para o dia 22 de janeiro, contra o Brasil de Pelotas, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.