O julgamento do pedido de impugnação da partida entre Caravaggio e Barra, disputada na última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense, já tem data marcada. A sessão do julgamento acontecerá na próxima quarta-feira, dia 19 de março, às 17h (de Brasília). A informação foi apurada pelo jornalista Rodrigo Faraco.
Nesta quarta-feira, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) apresentou sua manifestação de defesa no caso. No documento, a Comissão Nacional de Arbitragem, por meio de um parecer assinado pelo presidente de Arbitragem da CBF, Rodrigo Cintra, defende que as decisões tomadas pelo árbitro Bráulio da Silva Machado foram corretas, reforçando a legitimidade da partida.
O pedido de impugnação do Barra está fundamentado em um suposto “erro de direito”, amparado em um vídeo com a análise do ex-árbitro e atual comentarista Sálvio Spinola Fagundes Filho. No material, Sálvio aponta que as decisões do árbitro teriam ido contra as regras do jogo, caracterizando o chamado “erro de direito”.