O Juventude chegou a um acordo com o goleiro Gatito Fernández, ex-Botafogo e atualmente no Cerro Porteño, do Paraguai. A negociação, que envolve um empréstimo sem custos financeiros, depende apenas da liberação por parte do clube paraguaio para ser oficializada.
Gatito próximo de retorno ao Brasil
Aos 37 anos, Gatito pode retornar ao futebol brasileiro após passagem marcante pelo Botafogo, onde atuou por oito temporadas e somou mais de 210 jogos como titular. O goleiro também defendeu Figueirense e Vitória antes de voltar ao Cerro Porteño, clube que o revelou, na temporada passada.
Na carreira internacional, Gatito tem no currículo participações em duas edições da Copa América e também foi convocado para as Olimpíadas de 2024, representando a seleção do Paraguai.
Reformulação no Juventude mira reação no Brasileirão
A paralisação do futebol nacional devido à Copa do Mundo de Clubes serviu como ponto de virada para o Juventude. A diretoria promoveu uma profunda reformulação no elenco, com a saída de nove jogadores e a expectativa de anunciar sete reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro.
O primeiro nome confirmado foi o lateral-esquerdo Marcelo Hermes, emprestado pelo Criciúma. Gatito deve ser o segundo a reforçar o elenco comandado por Fábio Matias, que busca uma reação urgente na Série A.
Juventude se prepara para reestreia contra o Sport
Com oito derrotas em 11 rodadas, o Juventude ocupa a parte de baixo da tabela e vê a retomada do Brasileirão como chance de renascimento na temporada. A equipe já se reapresentou e fará dois jogos-treino antes do reencontro com a torcida no Alfredo Jaconi, contra o Sport, no dia 14 de julho, pela 13ª rodada.