Patrocinadores

Lei

Lei do Ex em alta: veja os reencontros marcantes da 7ª rodada

A 7ª rodada do Brasileirão começou na última sexta-feira (02/05) e reserva uma série de reencontros emocionantes entre jogadores e seus antigos clubes. Na última rodada, Eduardo Sasha e Nacho Laquintana brilharam pelo Red Bull Bragantino justamente contra o ex-clube, o Santos — um clássico exemplo da famosa “Lei do Ex”.

Gabigol reencontra o Flamengo em duelo com o Cruzeiro

Um dos reencontros mais aguardados da rodada. Gabigol construiu uma era vitoriosa no Flamengo (2019–2024), com 161 gols em 306 jogos e diversos títulos. Agora, no Cruzeiro, tenta se firmar e nada melhor do que brilhar contra o clube que o consagrou para ganhar de vez o carinho da torcida celeste.

Além dele, o zagueiro Fabrício Bruno também reencontra o Flamengo após ser negociado por 7 milhões de euros (R$ 44 milhões) no início de 2025.

Arrascaeta encara o ex-clube Cruzeiro como arma do Flamengo

Do outro lado do duelo, o Flamengo aposta em Giorgian De Arrascaeta, que foi destaque no Cruzeiro entre 2015 e 2018, com 49 gols em 186 jogos, além de dois títulos da Copa do Brasil. Desde que trocou de camisa, enfrentou a Raposa apenas três vezes — e venceu todas, com direito a um gol marcado.

Yuri Alberto busca primeira vitória contra o Internacional

Hoje no Corinthians, o atacante Yuri Alberto tem boas lembranças do Internacional, onde foi revelado ao estrelato entre 2020 e 2022, marcando 31 gols em 85 partidas. Desde que deixou o Colorado, já balançou as redes três vezes em quatro jogos contra o ex-clube, mas ainda não venceu: foram três empates e uma derrota.

O duelo entre Corinthians e Inter ainda contará com outros ex-colorados, como Charles e Alex Santana, e com Bruno Henrique, campeão brasileiro pelo Timão em 2015, agora do lado gaúcho.

Paulinho pode marcar contra o Vasco, clube que o revelou e aplicar a Lei do Ex

No jogo entre Vasco e Palmeiras, a expectativa gira em torno de Paulinho, revelado pelo Cruz-Maltino. O atacante fez apenas 35 partidas e 7 gols pelo time carioca até ser vendido ao Bayer Leverkusen, em 2018. Agora, no Palmeiras, ele tenta balançar as redes pela primeira vez contra o clube de origem — após já tê-lo enfrentado e eliminado com a camisa do Atlético-MG na Copa do Brasil de 2024.

Do lado vascaíno, o reencontro também acontece: o clube conta com Lucas Freitas, Victor Luís e Tchê Tchê, todos com passagem pelo Verdão.

Outras possíveis Leis do Ex na rodada

Além dos principais duelos, a 7ª rodada do Brasileirão ainda reserva outras oportunidades para a Lei do Ex entrar em ação:

  • Ceará x Vitória: Ramon Menezes (Ceará); Osvaldo e Erick (Vitória)

  • Fluminense x Sport: Samuel Xavier e Renê (Fluminense); Romarinho (Sport)

  • Bahia x Botafogo: Gilberto e Caio Alexandre (Bahia); Artur (Botafogo)

  • Grêmio x Santos: João Lucas, Wagner Leonardo e Dodi (Grêmio); Thaciano e Guilherme (Santos)

  • Red Bull Bragantino x Mirassol: Lucas Ramon, Da Silva e Chico Kim (Mirassol)