Patrocinadores

Leila

Leila Pereira reforça desejo de renovar com Abel Ferreira

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, voltou a destacar seu desejo de manter Abel Ferreira no comando do clube até o fim de sua gestão. Em entrevista recente, a dirigente reiterou que a intenção é renovar o contrato do treinador até 2027, encerrando seu segundo mandato com o técnico que coleciona títulos desde 2020. A decisão final, segundo ela, depende exclusivamente do comandante português.

“Já falei diversas vezes: meu interesse é que ele permaneça no Palmeiras até o último dia do meu mandato. Se ele quiser ficar mais, adoraria, mas meu foco é esse. Seria algo histórico, pois não conheço outro presidente do Palmeiras que tenha mantido o mesmo treinador por dois mandatos. Vou lutar por isso”, afirmou Leila Pereira.

Estreia no Mundial de Clubes: foco total na competição internacional

Além do futuro de Abel Ferreira, Leila também comentou sobre a expectativa para a estreia do Palmeiras na Copa do Mundo de Clubes da FIFA 2025. O Verdão entra em campo no próximo domingo (15), às 19h (de Brasília), para enfrentar o Porto, encerrando a primeira rodada do Grupo A.

“Estamos aqui com ambição, sim. Almejamos o título, mas é fundamental pensar jogo a jogo. Nenhum clube vem ao Mundial para passear, e nós também não. Estamos aqui trabalhando muito”, destacou a mandatária alviverde.

Confronto inédito entre clubes de Brasil e Portugal

O duelo entre Palmeiras e Porto marcará a primeira vez que um clube brasileiro enfrenta um português em um Mundial de Clubes, aumentando ainda mais a expectativa para o confronto. Apesar da força dos rivais europeus, Leila fez questão de ressaltar a importância de encarar todos os adversários com a mesma seriedade.

“Estamos lutando para vencer incansavelmente, não só o europeu. Queremos estar fortes para superar todos os nossos adversários. Com sinceridade, o peso é o mesmo: queremos vencer o Porto, o Al-Ahly e o Inter Miami”, completou.

Além do Porto, o Palmeiras terá pela frente o Inter Miami (EUA) e o Al-Ahly (Egito) na fase de grupos do torneio, em busca do título inédito no cenário internacional.