A partir desta terça-feira (1/4), as competições continentais ganham destaque, com quatro equipes brasileiras iniciando suas jornadas na Libertadores e na Copa Sul-Americana. Fortaleza, Cruzeiro, Fluminense e Atlético Mineiro entram em campo em busca de um bom começo nos torneios internacionais, enfrentando desafios dentro e fora de casa.
Na Libertadores, o Fortaleza, embalado pela vitória na estreia do Campeonato Brasileiro Série A, recebe o Racing (ARG) às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, no Ceará. Este duelo marca o início da campanha do Tricolor do Pici no Grupo E, que também conta com Colo-Colo (CHI) e Atlético Bucaramanga (COL). A equipe cearense busca começar bem para garantir uma das duas vagas na próxima fase do torneio.
Mudando de foco para a Copa Sul-Americana, o Cruzeiro será o primeiro time brasileiro a entrar em campo. Às 19h, o time Celeste encara o Unión Santa Fé (ARG), no Estádio 15 de Abril, na Argentina. O Cruzeiro, que está no Grupo E ao lado de Palestino (CHI) e Mushuc Runa (EQU), chega com confiança após a vitória sobre o Mirassol na estreia do Campeonato Brasileiro. Vale destacar que, ao contrário da Libertadores, na Sul-Americana, apenas o primeiro colocado de cada grupo avança diretamente para o mata-mata.
Às 21h30, o Fluminense visita o Once Caldas (COL) no Estádio Palogrande, na Colômbia. O Tricolor das Laranjeiras busca se recuperar da derrota para o Fortaleza na estreia do Brasileirão. No Grupo F, o Fluminense também enfrentará Unión Española (CHI) e Gualberto Villarroel SJ (BOL).
Para encerrar a noite de estreias, o Atlético Mineiro terá que enfrentar a altitude do Peru, onde encara o Cienciano (PER) no Estádio Inca Garcilaso de la Vega, também às 21h30. O Galo, que tenta se reabilitar após a derrota para o Grêmio no Brasileirão, está no Grupo H, ao lado de Caracas (VEN) e Deportes Iquique (CHI).