O Estádio Nacional Mané Garrincha se prepara para receber a partida entre a Seleção Brasileira e o Peru pela décima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, marcada para o dia 15 de outubro, às 21h45. Este jogo será especial, pois marca o retorno da torcida em Brasília após a vitória da Amarelinha sobre o Catar, em 2019.
Renovação do Gramado
Para garantir as melhores condições para a seleção, o gramado foi totalmente renovado pela primeira vez desde a reinauguração do estádio em 2013. A nova grama utiliza a técnica “Ready to Play”, que proporciona uma base mais espessa e um enraizamento aprimorado, resultando em maior aderência, densidade e estabilidade durante os jogos. O modelo escolhido, “Bermuda Celebration”, é conhecido mundialmente por sua excelente capacidade de aderência ao solo, sendo uma referência em gramados de alto nível.
Um Estádio de Destaque
O Mané Garrincha é um dos estádios mais modernos do Brasil, com capacidade para mais de 72 mil pessoas. Recentemente, recebeu as Supercopas do Brasil em 2020, 2021 e 2023. O estádio também foi palco da abertura da Copa das Confederações em 2013 e abrigou sete jogos da Copa do Mundo de 2014, além de ter sido o local da despedida da Seleção Feminina do Brasil antes do Mundial de 2023, na Oceania.