Apesar da vitória por 2 a 1 sobre o Eyüpspor neste domingo, José Mourinho viu escapar oficialmente a chance de conquistar o título da Super Liga Turca. Após a partida, o treinador português fez duras críticas à competição e comentou os rumores sobre uma possível ida para a Seleção Portuguesa após a Liga das Nações.
Mourinho desabafa sobre a Super Liga Turca
Em tom de insatisfação, Mourinho refletiu sobre o atual momento do futebol na Turquia e deixou claro que espera mais, tanto de si quanto do elenco:
“O mundo inteiro vê o tipo de liga que é a Super Liga turca. Não estou feliz com a situação. Não sei se isso é suficiente para considerar uma boa temporada. Posso fazer melhor e os meus jogadores também”, afirmou.
Clima nas arquibancadas e reação da torcida
Sobre a falta de apoio dos adeptos na reta final do campeonato, o técnico foi direto e compreensivo com a ausência do público nas arquibancadas:
“A atmosfera no estádio mudou. Estes jogos já não motivam os fãs, porque a classificação não vai mudar. Se eu fosse adepto, também não viria”, disse Mourinho, em tom sincero.
Rumores sobre a Seleção Portuguesa
O técnico também aproveitou a entrevista para esclarecer os rumores que o ligam à Seleção Portuguesa. Mourinho negou qualquer tipo de negociação com a Federação Portuguesa de Futebol (FPF):
“Não tive qualquer conversa com a FPF. O meu clube será informado antes de me encontrar com alguém.”
Com a reputação de ser leal, Mourinho reforçou sua postura profissional e lembrou de uma situação recente como exemplo:
“Eu sou uma pessoa leal. Da última vez que um clube interessado me contactou, informei o Fenerbahçe. Foi em janeiro. Não falo de assuntos internos com a imprensa. Se há essa cultura aqui, não é a minha. Não comento”, finalizou.