Após a dolorosa eliminação do Santos na 3ª fase da Copa do Brasil 2025, Neymar evitou cravar sua permanência no clube. Questionado sobre uma possível renovação contratual após o término de seu vínculo — previsto para o meio do ano — o camisa 10 preferiu adotar um tom cauteloso. A declaração foi dada na zona mista do estádio Rei Pelé, em Maceió, depois do empate sem gols com o CRB, que levou a decisão para os pênaltis. O time alagoano venceu por 5 a 4 nas cobranças e avançou às oitavas de final.
Neymar volta após 36 dias e destaca sua importância para o time
A partida marcou o retorno de Neymar aos gramados após 36 dias de ausência. Desde que voltou ao Santos, o atacante disputou apenas 10 jogos, e essa foi sua 30ª partida desde a Copa do Mundo do Catar. Apesar de não balançar as redes, o craque teve boa movimentação e participou ativamente nos minutos em que esteve em campo.
Durante a entrevista ao Prime Video, Neymar reconheceu a má fase do clube, que atualmente ocupa a vice-lanterna do Brasileirão, com apenas cinco pontos conquistados e uma sequência de sete partidas sem vencer, incluindo quatro derrotas no período.
“Não sei (se vou renovar). O que dizer? Não tem o que dizer. A situação é muito ruim. A gente sabe disso. Só depende de nós para mudar. Eu sei que, comigo dentro de campo, as coisas são diferentes. Em 20, 25 minutos, eu posso fazer a diferença. Sei que posso ajudar meus companheiros”, afirmou.
Camisa 10 cobra elenco e pede união no momento crítico
Apesar da frustração pela eliminação, Neymar também cobrou atitude do elenco santista e destacou que não pode ser o único responsável por mudar o rumo da equipe:
“Foi o primeiro jogo que eu voltei depois de um longo tempo. Mas também não pode depender só de mim. Todo mundo sabe da situação em que a gente está, e a gente precisa de todos os jogadores para sair dessa.”
Neymar se irrita com torcida do CRB e projeta confronto contra o Vitória
Na saída de campo, Neymar se envolveu em uma breve troca de provocações com torcedores do CRB, mas evitou maiores polêmicas. O Santos volta a campo neste domingo (25), às 18h30, contra o Vitória, no Barradão, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A presença do camisa 10 novamente será fundamental para o time tentar reagir na competição.