O atacante Neymar, atualmente no Santos, revelou que esteve perto de reforçar o Fluminense para a disputa da Copa do Mundo de Clubes. Em entrevista ao Flow Podcast, durante evento promovido por um patrocinador na Vila Belmiro, o craque contou detalhes das conversas que teve com outros clubes.
— Fiquei tendo essas conversas com alguns times para jogar o Mundial. O Fluminense foi uma coisa que ficou bem perto de acontecer, mas preferi ficar para treinar um pouco mais — explicou Neymar.
Apesar de estar recuperado fisicamente, o camisa 10 destacou que busca um preparo ainda melhor antes de voltar aos gramados de forma definitiva:
— 100% eu estou fisicamente, mas preciso estar melhor ainda para poder voltar muito bem — completou.
Além disso, o atacante rebateu críticas relacionadas à sua conduta fora de campo e à suposta falta de foco na carreira.
— As pessoas têm uma visão do que eu sou como jogador, como atleta. Todo mundo pensa que as festas que eu fiz, os Carnavais que eu fui, aconteceram todos os dias. Mas não foi assim. Fiz isso nos momentos em que podia: folgas, férias — explicou o camisa 10 do Santos.
Neymar também ressaltou sua trajetória de alto nível no futebol internacional:
— Não é à toa que estou há 15 anos no auge, jogando em grandes times, continuando na Seleção Brasileira. É muita dedicação. Tem que abrir mão de muita coisa, eu sei bem o que estou falando. Não é fácil chegar onde eu cheguei. Eu sinto muito orgulho de tudo que estou fazendo — concluiu.