A temporada 2025/2026 da NFL começa apenas no dia 4 de setembro, mas a ansiedade dos fãs de futebol americano já começou a ganhar forma com a realização do Draft da NFL — evento que define o futuro dos principais talentos universitários da modalidade.
Em Green Bay, Wisconsin, foi realizada a primeira rodada do Draft 2025. O destaque ficou por conta do quarterback Cam Ward, de Miami, que foi escolhido como o número 1 geral pelo Tennessee Titans. A franquia teve a primeira escolha devido ao pior desempenho da última temporada.
Enquanto os olhos se voltam para os novos talentos, vale lembrar que o Draft da NFL já foi palco de escolhas históricas — algumas certeiras, outras surpreendentes. Relembre nomes que marcaram época na liga, mesmo sem terem sido selecionados no topo do evento.
Tom Brady – 199º escolha em 2000 pelo New England Patriots
Considerado por muitos o maior jogador da história da NFL, Tom Brady passou longe do topo do Draft. Selecionado apenas na sexta rodada, ele provou que nem sempre os maiores talentos são escolhidos nos primeiros picks.
Joe Montana – 82º escolha em 1979 pelo San Francisco 49ers
Com quatro títulos de Super Bowl, Joe Montana é outro exemplo de estrela que surgiu após a primeira rodada. “Joe Cool” foi uma das maiores lendas da história da liga, mesmo sendo escolhido apenas no terceiro round.
Peyton Manning – 1ª escolha em 1998 pelo Indianapolis Colts
Diferente dos anteriores, Peyton Manning chegou com status de estrela e não decepcionou. Primeiro escolhido em 1998, ele construiu uma das carreiras mais sólidas da NFL, sendo recordista em passes para touchdown por anos.
Lawrence Taylor – 2ª escolha em 1981 pelo New York Giants
Ícone defensivo e revolucionário da posição de linebacker, Lawrence Taylor foi o segundo selecionado no Draft de 1981. Mesmo como defensor, ele venceu o prêmio de MVP da liga em 1986 — um feito raro e histórico.
Aaron Donald – 13ª escolha em 2014 pelo Los Angeles Rams
Três vezes eleito o melhor defensor da liga, Aaron Donald foi considerado pequeno para a posição e quase passou despercebido no Draft de 2014. No entanto, tornou-se uma força dominante e conquistou um Super Bowl com o Rams.