O Palmeiras negou com veemência a informação publicada pelo jornal O Globo de que o técnico Abel Ferreira estaria próximo de assumir o comando da Seleção Brasileira. Segundo a matéria assinada pelo jornalista Lauro Jardim, a presidente alviverde Leila Pereira teria autorizado a CBF a iniciar conversas com o treinador português, e as negociações com o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, já estariam avançadas.
De acordo com o jornal, a CBF esperava que Abel conduzisse a próxima convocação da Seleção, prevista para o fim de maio, e assumisse o time já nos dois próximos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, contra Equador e Paraguai, marcados para os dias 5 e 10 de junho. A publicação também indicou que Abel Ferreira se despediria do clube após o Mundial de Clubes, que acontece no meio do ano, embora seu contrato vá até dezembro de 2025.
Clube e técnico reforçam compromisso com o projeto
Na quarta-feira (1º), logo após a vitória sobre o Ceará, tanto Abel Ferreira quanto Leila Pereira reiteraram o compromisso com o Palmeiras. O treinador afirmou estar focado no trabalho e no cumprimento de seu contrato até o fim de 2025. Já na manhã desta quinta-feira (2), o clube paulista divulgou uma nota oficial negando qualquer tipo de autorização ou contato da CBF.
Nota oficial do Palmeiras
“É mentirosa a informação segundo a qual a presidente Leila Pereira deu ‘sinal verde’ para o técnico Abel Ferreira negociar com a CBF, publicada nesta quinta-feira (1º) pela coluna do Lauro Jardim. Até o momento, Leila nem sequer foi procurada pela entidade para conversar sobre o tema”, destacou o comunicado.
“Abel tem contrato com o Palmeiras até dezembro deste ano e, como afirmou após a vitória de ontem sobre o Ceará, segue totalmente comprometido com o trabalho à frente do Maior Campeão do Brasil”, concluiu o clube.
CBF mantém Abel como plano A
Mesmo diante da negativa oficial, O Globo afirma que Ednaldo Rodrigues considera Abel Ferreira o nome favorito para assumir a Seleção Brasileira, após a frustrada tentativa de contratar Carlo Ancelotti, que renovou com o Real Madrid.