A partida entre Paraná e Cascavel, realizada na última quarta-feira (29/01) pela sexta rodada do Campeonato Paranaense, pode ser anulada devido a um erro grave nas substituições. No empate sem gols, o time realizou seis alterações, algo proibido pelas regras do futebol.
Atualmente, as equipes podem fazer apenas cinco substituições em três momentos distintos. A única exceção ocorre em casos de protocolo de concussão, o que não se aplicou na ocasião. O técnico do Paraná, Tcheco, afirmou que o erro inicial partiu da arbitragem.
Tcheco admite falha do Paraná
Segundo Tcheco, o quarto árbitro entregou os papéis para as substituições com seis espaços disponíveis, sem numeração. No entanto, o treinador também reconheceu a falha do próprio clube na conferência das alterações.
“Deveríamos ter verificado, assim como o pessoal da arbitragem”, admitiu.
Paraná pode perder ponto e arbitragem é afastada
Diante do erro, a Comissão de Arbitragem da Federação Paranaense de Futebol afastou, por tempo indeterminado, a equipe responsável pela condução do jogo. O caso será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná, e o clube corre o risco de perder o único ponto conquistado na partida.