A passagem de Dimitri Payet pelo Vasco da Gama está chegando ao fim. O clube carioca já iniciou tratativas para antecipar a rescisão do contrato com o meia francês, que tem vínculo válido até o dia 31 de julho de 2025. A informação foi confirmada por Carlos Amodeo, CEO do Vasco, durante o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, realizado nesta segunda-feira (2), na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
“O contrato do Payet se encerra no dia 31. Nós já estamos em contato com os agentes do jogador para acertar um eventual término antecipado. Até porque vamos ter uma parada a partir do dia 12 até o dia 12 do mês seguinte. O contrato dele vence 15 dias após o retorno da competição”, explicou Amodeo.
Lesão e baixa utilização aceleram saída de Payet
Aos 38 anos, Payet está fora dos planos do técnico Fernando Diniz, principalmente por conta de uma lesão no ligamento colateral do joelho direito. O francês não entra em campo desde a 4ª rodada do Brasileirão, quando o Vasco foi derrotado pelo Ceará por 2 a 1, no Castelão. Na ocasião, ele atuou por 57 minutos.
Em 2025, o meia disputou 17 partidas e deu três assistências, mas seu desempenho ficou em segundo plano diante das manchetes geradas por questões fora de campo.
Passagem pelo Vasco: números e trajetória
Ídolo no Olympique de Marseille, Payet chegou ao Brasil em 2023 com grande expectativa da torcida vascaína. No total, ele atuou em 75 jogos com a camisa do Vasco, marcou 7 gols e distribuiu 13 assistências.
Apesar do início promissor, o meia francês deixa São Januário com a sensação de que poderia ter rendido mais em campo. A saída antecipada marca o encerramento de um ciclo que, embora tenha gerado expectativa, não se traduziu em protagonismo dentro das quatro linhas.