Patrocinadores

Renato

Renato Portaluppi Ataca Imprensa Após Vitória

O técnico Renato Portaluppi, do Grêmio, voltou a criticar a imprensa gaúcha após a vitória de sua equipe por 2 a 1 sobre o São Paulo, neste domingo (1º), pelo Campeonato Brasileiro. A reclamação do treinador ocorreu após a partida, quando ele retirou alguns jogadores da zona mista enquanto estes davam declarações aos repórteres.

Críticas à Imprensa Gaúcha

Renato Portaluppi não poupou palavras e atacou, mais uma vez, jornalistas gaúchos. Ele alegou que alguns jornalistas estavam sendo responsáveis por criar um ambiente tóxico e prejudicial ao futebol. O técnico, que já havia feito críticas duras durante uma coletiva anterior, afirmou que a imprensa estava “acabando com o futebol” e prejudicando as entrevistas com jogadores e treinadores.

“Hoje eu tirei os jogadores dali porque alguns estavam de cabeça quente. Não quero entrar de novo nesse assunto, mas alguns de vocês, da imprensa, são culpados por causa disso. Eu já falei lá atrás: algumas pessoas da imprensa estão acabando com o futebol, estão acabando com as entrevistas de jogadores, treinadores, porque o que vocês pegam pesado é inacreditável”, disparou Renato.

Em seguida, o treinador mostrou seu descontentamento com a postura de parte da mídia, dizendo que teria vontade de processar alguns jornalistas para “tirar um dinheirinho” deles. “A minha vontade era de processar alguns de vocês, para tirar um dinheirinho de vocês. Vocês chegaram no máximo, não têm mais respeito com o treinador, vocês não têm mais respeito com os jogadores”, acrescentou, em tom indignado.

Grêmio no Brasileirão: Foco no G4

Além das críticas à imprensa, Renato também fez uma análise do momento do Grêmio no Campeonato Brasileiro, destacando que, se não fosse o problema das enchentes que afetaram o clube, a equipe certamente estaria brigando pelas primeiras posições. “Se o Grêmio não tivesse o problema da enchente, que infelizmente aconteceu, o Grêmio com certeza estaria brigando no G4”, cravou o técnico.

A vitória contra o São Paulo foi crucial para o Grêmio, que escapou da zona de rebaixamento e subiu para a 11ª posição, com 44 pontos. O time agora olha para as próximas rodadas com o objetivo de melhorar sua posição na tabela e garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores.

Próximos Desafios do Grêmio

O Imortal agora se prepara para os últimos confrontos da Série A. Nas últimas duas rodadas, o Grêmio enfrentará o Vitória fora de casa, nesta quarta-feira (4), e o Corinthians em casa, no próximo domingo (8). A equipe, agora mais tranquila após a vitória contra o São Paulo, sabe que essas partidas são fundamentais para continuar afastando qualquer risco de rebaixamento e tentar garantir uma posição melhor no campeonato.