O sorteio da chave de simples de Roland Garros 2025 foi realizado nesta quinta-feira, 22 de maio, em Paris, e definiu os confrontos dos brasileiros João Fonseca, Beatriz Haddad Maia e Thiago Monteiro no segundo Grand Slam do ano.
João Fonseca estreia contra Hurkacz em duelo inédito
Disputando sua primeira chave principal em Roland Garros, o jovem carioca João Fonseca terá um desafio logo de cara: enfrenta o polonês Hubert Hurkacz, atual número 31 do mundo, em confronto inédito no circuito profissional.
Caso avance à segunda rodada, Fonseca enfrentará o vencedor do duelo entre os franceses Pierre-Hugues Herbert e Benjamin Bonzi. Já em uma possível terceira rodada, o adversário mais provável é o britânico Jack Draper, cabeça de chave número 5, que venceu Fonseca em Indian Wells com tranquilidade.
Atualmente na 65ª posição do ranking da ATP, Fonseca ainda busca embalar na temporada de saibro na Europa. Até agora, venceu apenas uma das quatro partidas disputadas nesse piso em 2025.
Thiago Monteiro encara Vit Kopriva na estreia
Outro representante brasileiro na chave masculina é Thiago Monteiro, que começa sua campanha contra o tcheco Vit Kopriva, número 85 do ranking. Se vencer, Monteiro poderá encarar um desafio ainda maior: o duelo entre o alemão Daniel Altmaier e o americano Taylor Fritz, cabeça de chave número 4.
Monteiro, que atualmente ocupa a 130ª colocação no ranking da ATP, busca uma boa performance para recuperar posições e confiança nesta temporada.
Bia Haddad Maia tem estreia contra americana e pode reencontrar rivais
No feminino, Beatriz Haddad Maia inicia sua trajetória em Roland Garros contra a americana Hailey Baptiste, número 70 do ranking da WTA. Na segunda rodada, a paulista pode enfrentar a japonesa Moyuka Uchijima ou uma jogadora vinda do qualifying.
Em uma possível terceira rodada, Bia pode reencontrar Emma Navarro, tenista contra quem jogou recentemente nas quartas de final do WTA de Estrasburgo. Já nas fases seguintes, os maiores desafios devem ser as americanas Madison Keys, cotada para as oitavas, e Coco Gauff, principal cabeça de chave da seção nas quartas de final.
Bia busca repetir ou até superar sua melhor campanha em Grand Slams, quando chegou à semifinal de Roland Garros em 2023. No ano passado, porém, foi eliminada logo na estreia do torneio.