Ronaldo Fenômeno, ex-jogador e atual empresário, revelou seu desejo de assumir a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e de contratar Pep Guardiola como técnico da Seleção Brasileira. A informação foi divulgada pelo jornal catalão Sport e confirmada pelo portal brasileiro Lance!.
De acordo com o Sport, Ronaldo, que deixou a direção da SAF do Cruzeiro neste ano ao vender suas ações para o empresário Pedro Lourenço, pretende se candidatar à presidência da CBF já nas eleições do próximo ano, que ocorrerão em 2024. Embora o atual presidente, Ednaldo Rodrigues, tenha seu mandato até 2026, as eleições para o cargo de presidente da CBF serão realizadas em 2024, e Ednaldo tem a intenção de buscar a reeleição. No entanto, a candidatura de Ronaldo Fenômeno promete ser uma forte concorrência, dada a sua popularidade e influência no futebol brasileiro.
A Rede de Contatos de Ronaldo Fenômeno para a Presidência da CBF
O ex-jogador, um dos maiores ídolos da história do futebol brasileiro, tem se preparado para a disputa através de uma extensa rede de contatos que construiu ao longo de sua carreira. Como destacado pelo Sport, Ronaldo sempre esteve próximo da elite empresarial, social, política e até das altas esferas judiciais. Agora, ele pretende usar esse vasto relacionamento, aliado ao seu carisma e legado no futebol, para promover sua candidatura à presidência da CBF.
Pep Guardiola na Seleção Brasileira: O Grande Plano de Ronaldo Fenômeno
Dentro de seus planos para a CBF, Ronaldo tem a ambição de contratar Pep Guardiola, atual técnico do Manchester City, para comandar a Seleção Brasileira. O interesse em Guardiola, que é considerado um dos melhores treinadores do mundo, voltou a ser especulado nas últimas semanas. No entanto, o treinador espanhol tem focado suas atenções na atual fase do City, que não vence há quatro jogos, afastando, por enquanto, qualquer possibilidade de negociação.
Ronaldo Fenômeno e seu Legado no Futebol Brasileiro
Ronaldo já havia manifestado, em 2012, o desejo de um dia assumir a presidência da CBF. Durante sua passagem pelo Cruzeiro, o ex-jogador se envolveu ativamente nas reuniões da CBF e nas movimentações em torno da criação de uma liga de clubes no Brasil. Atualmente, Ronaldo é proprietário do Real Valladolid, clube da La Liga, e continua sendo uma figura influente no futebol mundial.