Patrocinadores

Santos

Santos descarta Luís Castro

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, descartou a contratação do técnico português Luís Castro, ex-Botafogo e Al-Nassr. A incompatibilidade de prazos foi o principal motivo que inviabilizou o acordo. De acordo com o dirigente, o clube não podia esperar o tempo necessário para que o treinador resolvesse pendências profissionais, incluindo valores da rescisão com o Al-Nassr.

“Ele condicionou a necessidade de aguardar uma data porque estava resolvendo questões profissionais. E o Santos não podia esperar. Estipulamos um prazo, mas, ao atingir o limite, seguimos para outra negociação”, explicou Teixeira em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Negociação em alto nível para o Santos

Mesmo sem um acerto, o presidente elogiou a postura de Luís Castro durante as conversas. Segundo Teixeira, o treinador português enviou um representante ao Brasil para avaliar as instalações do clube, aprovando toda a infraestrutura santista. “Foi uma negociação em alto nível. Luís Castro foi gentil, atencioso e profissional. Adiantamos bem as questões contratuais e financeiras, mas o prazo foi determinante”, disse o dirigente.

Teixeira destacou ainda que a decisão foi mútua e deixou as portas abertas para uma futura colaboração. “Entendemos a situação dele, e ele entendeu a nossa. As portas estão abertas, com certeza, para o técnico português”, concluiu.

Luís Castro na mira do Atlético-MG

Enquanto o Santos segue buscando um novo treinador para a temporada, Luís Castro atrai o interesse de outros clubes brasileiros. O Atlético-MG, que recentemente demitiu Eduardo Coudet, também está analisando o nome do português para assumir o comando técnico.