A Seleção Brasileira se apresentou em São Paulo para dar início à preparação para os importantes jogos contra Chile e Peru, válidos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Sob o comando do técnico Dorival Jr., a equipe enfrentará o Chile na próxima quinta-feira, 10 de outubro, às 21h, no Estádio Nacional, em Santiago. Em seguida, o Brasil receberá o Peru no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 15, às 21h45.
Até às 11h da manhã, 19 jogadores já haviam se apresentado no hotel. Entre eles, estavam Bento, Vanderson, Danilo, Bruno Guimarães, Savinho, Ederson, Paquetá, Endrick, Andreas Pereira, Gabriel Magalhães, Martinelli, Weverton, Gerson, Luiz Henrique, Fabrício Bruno, Igor Jesus, Alex Telles, André e Rodrygo. Os últimos a chegarem, na parte da tarde, foram Beraldo, Marquinhos, Abner e Raphinha.
A preparação da Seleção, também conhecida como Amarelinha, ocorrerá na Academia de Futebol do Palmeiras, localizada no bairro da Barra Funda, em São Paulo. Durante essa fase preparatória, a equipe realizará três sessões de treinamento, com a viagem programada para quarta-feira, 9 de outubro, um dia antes do primeiro jogo.
Este será o quarto período de convocação de Dorival Jr. desde que assumiu a Seleção em janeiro deste ano. Ao longo dos últimos dez meses, ele liderou a Amarelinha em amistosos contra Inglaterra e Espanha, além da Copa América e dos jogos contra Equador e Paraguai nas Eliminatórias.
Até agora, sob a direção de Dorival Jr., a Seleção disputou dez partidas, com um histórico de quatro vitórias, cinco empates e uma derrota, contabilizando 14 gols marcados e nove sofridos. Na classificação para o Mundial, o Brasil ocupa a quinta posição, somando dez pontos. Já os adversários desta Data FIFA, Chile e Peru, estão na nona e décima posições, com cinco e três pontos, respectivamente.