O Retrô-PE triunfou sobre o Anápolis-GO com um impressionante 3 a 1, na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), consagrando-se campeão da Série D do Campeonato Brasileiro. Essa vitória, com dois gols de diferença, foi fundamental para reverter a derrota de 2 a 1 no primeiro jogo, realizado em Anápolis (GO).
Com um público de nove mil torcedores vibrantes, a Fênix de Camaragibe, com apenas oito anos de história, fez história ao se tornar a primeira equipe pernambucana a erguer a taça do torneio. Como recompensa, o clube faturou R$ 200 mil, somando R$ 1,2 milhão em premiações ao longo da competição.
Enquanto isso, o Anápolis-GO, apesar do vice-campeonato, também recebeu a mesma quantia de premiação. Seu desempenho ao lado de Retrô-PE, Itabaiana-SE e Maringá-PR garante sua presença na Série C de 2025.
O Jogo
Com o apoio da torcida, o Retrô-PE começou com tudo, abrindo o placar aos 12 minutos com um gol de Fialho, que aproveitou um cruzamento. O Anápolis reagiu rapidamente, empatando aos 20 minutos com Magno, que cabeceou após uma finalização cortada em cima da linha.
No segundo tempo, o Retrô-PE voltou determinado. Aos quatro minutos, João Pedro cobrou escanteio e Mascote anotou de cabeça, colocando a equipe novamente em vantagem. O ápice veio aos 22 minutos, quando João Pedro, em uma jogada sensacional de fora da área, acertou o ângulo, garantindo a vitória e a festa da torcida.