O goleiro Marc-André ter Stegen está pronto para colocar fim ao longo período de afastamento por lesão. Após mais de oito meses fora dos gramados por conta da ruptura do tendão patelar, o camisa 1 do Barcelona será titular no duelo contra o Valladolid, lanterna da competição, neste sábado (3).
Retorno confirmado por Hansi Flick
A confirmação veio diretamente do técnico Hansi Flick, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira:
“É claro que ele estará de volta ao time titular no jogo de amanhã”, afirmou, com bom humor. “Podemos encerrar a coletiva de imprensa agora, não podemos? Essa era a coisa mais importante.”
Lesão e recuperação de Ter Stegen
Ter Stegen sofreu a lesão no confronto com o Villarreal, em 22 de setembro de 2024, e desde então enfrentou uma longa recuperação. Nas últimas semanas, já vinha sendo relacionado, mas permanecia no banco de reservas, com Wojciech Szczesny como titular.
Apesar da espera, o goleiro demonstrou otimismo:
“Estou ansioso para jogar logo”, disse recentemente. “Estou fisicamente mais em forma do que nunca e cheio de energia.”
Reforço também para a seleção alemã
A volta do goleiro também anima o técnico da seleção da Alemanha, Julian Nagelsmann, que poderá contar com Ter Stegen para a disputa do Final Four da Liga das Nações, marcado para os dias 4 e 8 de junho. O retorno do camisa 1 do Barça fortalece ainda mais o planejamento da equipe visando a Copa do Mundo de 2026.