Patrocinadores

Tigre apresenta quatro jogadores

O Criciúma Esporte Clube anunciou reforços estratégicos para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. O clube confirmou na tarde desta quinta-feira (15/08) a contratação dos atacantes Pedro Rocha, Serginho, Werik Popó e do lateral-direito Dudu. Esses atletas estarão disponíveis para o técnico Cláudio Tencati a partir da próxima semana, reforçando o elenco em momentos cruciais da competição.

Pedro Rocha e Dudu chegam por empréstimo do Fortaleza, com vínculo até o final da temporada. Serginho, também por empréstimo, vem do Vasco da Gama, enquanto Werik Popó, pertencente ao Red Bull Bragantino, ficará no Criciúma até o final do Campeonato Catarinense do próximo ano.

Perfil dos novos reforços do Criciúma

Pedro Rocha

Pedro Rocha Neves, 29 anos, natural de Vila Velha (ES), iniciou sua carreira nas categorias de base do Grêmio, onde se destacou e conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores. Em 2017, transferiu-se para o Spartak Moscou, na Rússia. Em seu retorno ao Brasil, Pedro Rocha passou pelo Cruzeiro, onde conquistou o Campeonato Mineiro, e pelo Flamengo, onde foi campeão Carioca, da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil e do Campeonato Brasileiro em 2020. Nos anos seguintes, defendeu o Athletico Paranaense, sagrando-se campeão da Sul-Americana, e, nas últimas três temporadas, vestiu a camisa do Fortaleza, conquistando o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste.

Serginho

Sérgio Antônio Da Luiz Junior, conhecido como Serginho, tem 29 anos e é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. O atacante começou sua trajetória nas categorias de base do Vitória, mas sua carreira profissional tomou um rumo internacional logo cedo. Serginho atuou em clubes na Albânia, Macedônia do Norte e Turquia, adquirindo experiência no futebol europeu. Em 2023, ele retornou ao Brasil para defender o Vasco da Gama, onde jogou nas duas últimas temporadas.

Popó

Werik Silva Pinto, mais conhecido como Werik Popó, tem 22 anos e nasceu em São Paulo (SP). O atacante iniciou sua carreira nas categorias de base do Oeste, onde se destacou e chamou a atenção do Red Bull Bragantino. No clube paulista, Werik Popó atuou nas temporadas de 2022 e 2023, antes de se transferir para o Suwon Bluewings, na Coreia do Sul. Após sua passagem pelo futebol coreano, Werik retornou ao Brasil para defender o Juventude nesta temporada.

Dudu

Luis Eduardo Marques dos Santos, lateral-direito de 27 anos, nasceu em Brasília (DF). Revelado pelo Figueirense, onde começou sua carreira profissional, ele rapidamente se destacou e foi contratado pelo Internacional. Após sua passagem pelo clube gaúcho, Luis Eduardo defendeu o Atlético Goianiense, acumulando experiência na Série A do Campeonato Brasileiro. Em 2023, ele chegou ao Fortaleza, onde continuou a demonstrar seu talento e contribuir para o sucesso da equipe.