Patrocinadores

Tigre

Tigre brilha com Bolasie e vence o Juventude

Neste sábado (27/07), o Tigre entrou em campo contra o Juventude em Caxias, iniciando o returno da Série A, apesar dos jogos atrasados.

Na fria noite da Serra Gaúcha, quem se destacou foi o Time Carvoeiro, vencendo por 2 a 1. Com essa vitória, o Tigre ocupa a 12ª posição, somando 21 pontos, igualando-se ao Juventude, que está em 13º lugar. A diferença entre as equipes está no saldo de gols: enquanto o Criciúma tem um saldo de -2, o Time Gaúcho possui -4. A tabela completa no Portal do Taquarada.

Primeiro Tempo Juventude x Tigre

No início da partida, após um erro na saída de bola do Juventude, o Criciúma levou perigo. A bola chegou a Felipe Mateus na entrada da área. O meia cortou a marcação e finalizou forte. O goleiro Gabriel fez uma grande defesa, impedindo o gol.

Aos 12 minutos, Jean Carlos tentou um cruzamento em cobrança de falta, mas a bola foi diretamente nas mãos do goleiro Gustavo. Seis minutos depois, Jean Carlos recebeu de Jadson, se livrou da marcação e, mesmo de longe, soltou uma bomba que Gustavo defendeu com facilidade.

Aos 31 minutos, Erick Farias fez uma boa jogada individual pela esquerda, cortou para o meio, entrou na área e chutou forte, mas Gustavo estava bem posicionado e defendeu. Dois minutos depois, o Tigre chegou com perigo. Claudinho cruzou na área e Marcelo Hermes apareceu como elemento surpresa, cabeceando para defesa de Gabriel.

Erick, novamente, recebeu de Jean Carlos na ponta esquerda, driblou dois marcadores e finalizou de fora da área, mas a bola passou perto do gol de Gustavo. O primeiro tempo terminou empatado.

Segundo Tempo Juventude x Tigre

Logo aos 11 minutos, o Tigre abriu o placar. Rodrigo Sam, tentando uma saída pelo meio, cometeu um erro crucial. O Criciúma recuperou a bola rapidamente e encontrou um passe perfeito para Bolasie. Dentro da área, o atacante não desperdiçou a oportunidade, ficando cara a cara com o goleiro Gabriel e tirando a bola de seu alcance para marcar.

A alegria do Criciúma foi curta, pois, aos 14 minutos, o Juventude empatou. Luís Oyama, de fora da área, recebeu a bola, driblou a marcação e chutou com a perna direita. A bola desviou na zaga do Criciúma e entrou no cantinho, deixando tudo igual em Caxias.

Aos 20 minutos, Nenê tentou uma finalização colocada de fora da área, mas o goleiro Gustavo defendeu sem dificuldades. O Tigre não demorou a responder. Em um contra-ataque rápido, Bolasie recebeu na frente da área, driblou a marcação e soltou uma bomba no canto. Gabriel, bem posicionado, fez uma grande defesa.

O Criciúma ainda criou duas oportunidades em sequência. Após recuperar a bola no campo de ataque, Marquinhos Gabriel passou para Marcelo Hermes, que finalizou cruzado. Gabriel desviou com a ponta dos dedos. Em uma nova chegada perigosa, a bola foi escorada para Claudinho, que ficou cara a cara com o goleiro Gabriel, mas o arqueiro defendeu com o pé.

Finalmente, Bolasie marcou seu segundo gol na partida, virando o jogo para o Tigre. Ronald cruzou a bola, encontrando Bolasie livre entre os zagueiros. O atacante cabeceou no contrapé do goleiro Gabriel, sem chances de defesa para o arqueiro.

E partida finalizou com a vitória do Tigre por 2 a 1.

Próximos Jogos

O Criciúma terá uma semana de treinamentos antes de voltar ao Majestoso no sábado (03/08), onde enfrentará o Atlético-MG às 20h. Já o Juventude jogará contra o Corinthians fora de casa no domingo (04/08) às 16h.