O Juventude não vence há três jogos no Campeonato Brasileiro, com dois empates e uma derrota. A equipe passou por uma troca de técnico recentemente, após Roger Machado aceitar um convite do Internacional. Com isso, Jair Ventura ainda busca sua primeira vitória no comando do time e espera aproveitar a vantagem de jogar em casa.
O Tigre vem de um período longo sem vitórias. Para subir na classificação e se afastar da zona de rebaixamento (Z4), o Tigre precisa de um resultado positivo. No entanto, a equipe tem encontrado dificuldades para vencer quando joga fora de casa, longe do Majestoso. Em termos de escalação, o técnico Cláudio Tencati, contará com a volta de jogadores que estavam suspensos, como Barreto, Claudinho e Allano. Além disso, o zagueiro Tobias Figueiredo e o volante Ronald não participaram do jogo contra o Fortaleza, pois pertencem ao time nordestino. O atacante Felipe Vizeu retornou na rodada anterior após se recuperar de uma contratura muscular na região lombar.
Retrospecto
Ao longo da história, Juventude e Criciúma já se enfrentaram 25 vezes, com o Juventude levando vantagem com 10 vitórias. O Criciúma venceu 7 partidas e houve 8 empates. O último confronto entre os dois clubes, válido pelo Brasileirão deste ano, terminou empatado em 1 a 1. Mais detalhes sobre o histórico dos confrontos no site Meu Time na Rede.
Provável Juventude
Juventude: Gabriel; Gabriel Inocêncio, Rodrigo Sam, Lucas Freitas e Alan Ruschel; Caíque, Jadson e Jean Carlos; Erick Farias, Lucas Barbosa e Gilberto. Técnico: Jair Ventura.
Provável Tigre
Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel e Trauco; Barreto, Newton, Marcelo Hermes e Fellipe Mateus; Eder e Arthur Caíke. Técnico: Cláudio Tencati.
Serviço do Jogo
Transmissão de jogo:
Premiere
Arbitragem
Árbitro: Joao Vitor Gobi
Auxiliares: Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Leandro Matos Feitosa
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga