A disputa pelo Troféu Roberto Dinamite, destinado ao artilheiro do Campeonato Brasileiro, promete ser cada vez mais emocionante e deve se arrastar até o último minuto da 38ª rodada, no próximo domingo (8). Com a competição chegando ao fim, os atletas que brigam pela conquista estão cada vez mais acirrados na corrida pelo prêmio.
Atualmente, o topo da tabela é liderado por Yuri Alberto, do Corinthians, e Alerrandro, do Vitória, ambos com 13 gols. Logo atrás, com 12 gols, aparece Estevão, do Palmeiras, que também continua firme na disputa. Outros jogadores que não deixam a competição esmorecer são Pedro, do Flamengo, Wesley, do Internacional, e Raphael Veiga, do Palmeiras, todos com 11 gols. No entanto, o atacante do Flamengo, Pedro, não poderá conquistar o prêmio, pois está em recuperação de uma cirurgia devido a uma lesão.
Com apenas duas rodadas restantes para o término da competição, a briga ainda envolve outros nomes. Garro (Corinthians), Flaco López (Palmeiras), Hulk (Atlético-MG), Luciano (São Paulo) e Lucas Moura (São Paulo), todos com 10 gols, seguem na luta para conquistar o troféu.
Vale ressaltar que a CBF criou o Troféu Roberto Dinamite para homenagear o maior artilheiro da história do Campeonato Brasileiro, que marcou 190 gols ao longo de sua carreira. Roberto Dinamite faleceu em janeiro de 2023, e sua memória continua viva na competição.
Além de receber o troféu, o vencedor do prêmio leva para casa R$ 100 mil, além de R$ 5 mil por gol marcado durante o campeonato, tornando a disputa ainda mais atraente para os goleadores.