Patrocinadores

UEFA

UEFA investiga Mbappé, Vini Junior e mais dois jogadores

A UEFA abriu uma investigação contra quatro jogadores do Real Madrid, incluindo Kylian Mbappé e Vinicius Junior, por suposta “conduta indecente” durante a vitória sobre o Atlético de Madrid nas oitavas de final da Liga dos Campeões. Além dos dois atacantes, o zagueiro Antonio Rüdiger e o meio-campista Dani Ceballos também estão na mira do órgão disciplinar.

A possível punição pode impactar o Real Madrid antes do duelo contra o Arsenal, marcado para 8 de abril, pelas quartas de final.

UEFA avalia comportamento dos jogadores do Real Madrid

Segundo comunicado oficial da UEFA, um inspetor de ética e disciplina foi designado para analisar as alegações. De acordo com a imprensa espanhola, a investigação gira em torno da forma como os jogadores merengues comemoraram a classificação.

A AFP tentou contato com a UEFA e com o Real Madrid, mas ainda não obteve resposta sobre o caso.

Classificação polêmica contra o Atlético de Madrid

O Real Madrid, 15 vezes campeão europeu, garantiu a vaga nas quartas de final ao vencer o Atlético de Madrid nos pênaltis, no Metropolitano, em 12 de março, após um empate de 2 a 2 no agregado.

A partida ficou marcada por polêmicas, especialmente pelo pênalti do atacante argentino Julián Álvarez, do Atlético, que foi anulado sob a alegação de que ele tocou na bola duas vezes.