O momento decisivo chegou. Às 22h (horário de Brasília), a Seleção enfrenta o Uruguai em um clássico válido pelas quartas de final da Copa América. O primeiro mata-mata do Brasil sob o comando do técnico Dorival Júnior ocorre no estádio Allegiant, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
O Brasil chega invicto após sete partidas sob o comando de Dorival Júnior, mas com uma campanha que ainda não empolga na Copa América. A Seleção venceu o Paraguai, mas empatou com Costa Rica e Colômbia, passando em segundo lugar do Grupo D.
Por outro lado, o Uruguai apresenta 100% de aproveitamento e a melhor campanha da primeira fase do torneio. A equipe uruguaia venceu Panamá, Estados Unidos e Bolívia, marcando nove gols e sofrendo apenas um.
Retrospecto
O retrospecto das seleções na Copa América é bastante equilibrado, com nove vitórias para cada lado e oito empates. No entanto, no histórico geral do confronto, o Brasil leva vantagem, com 38 vitórias, 20 empates e 21 derrotas.
Provável Uruguai
De volta ao banco de reservas da Celeste, após cumprir suspensão, Bielsa deve manter a base da equipe que conquistou vitórias nos três primeiros jogos da Copa América.
Arrascaeta iniciou como titular na estreia contra o Panamá, mas desde então perdeu a posição para seu companheiro do Flamengo, De la Cruz. Além disso, o veterano Luís Suárez também tem sido opção a partir do banco para o Uruguai.
Provável Brasil
Sem Vini Júnior, que está suspenso após receber dois cartões amarelos na fase de grupos, Dorival Júnior decidiu dar a primeira chance a Endrick como titular da Seleção. Além disso, Dorival anunciou outra substituição por motivos técnicos e táticos: Guilherme Arana entra no lugar de Wendell, assim como foi na partida contra a Costa Rica na segunda rodada.
Brasil: Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Endrick. Técnico: Dorival Júnior.
Próxima fase
Quem passar do duelo entre Brasil e Uruguai fará semifinal na quarta-feira contra a Colômbia ou o Panamá, que se enfrentam às 19h deste sábado.
Serviço de jogo
Transmissão de jogo
Globo e SporTV
Arbitragem
Árbitro: Dario Herrera (Argentina)
Auxiliares: Juan P. Belatti e Cristian Navarro (ambos da Argentina)
VAR: Guillermo Pacheco (México)