Pouco após anunciar sua saída do Bayer Leverkusen, Xabi Alonso está prestes a assumir o comando do Real Madrid, com estreia marcada já para o Mundial de Clubes da FIFA, segundo informou o jornalista Fabrizio Romano nesta segunda-feira (12). O contrato com os Merengues deve ser válido até junho de 2028.
A confirmação do novo treinador para o clube espanhol acontece em meio à reta final da temporada europeia e marca o início de uma nova era nos Blancos. De acordo com Romano, especialista em mercado de transferências, Xabi Alonso está pronto para assumir o cargo “imediatamente”.
Substituto de Ancelotti, que vai para a Seleção Brasileira
Xabi Alonso chega para ocupar a vaga de Carlo Ancelotti, que deixará o Real Madrid ao fim de La Liga, no dia 25 de maio, para se tornar o novo técnico da Seleção Brasileira. A decisão de antecipar a chegada de Alonso, inclusive para comandar o time no Mundial, teria sido tomada na última semana.
O Mundial de Clubes de 2025 marca uma nova fase do torneio, com um formato ampliado, e o Real Madrid estreia em 18 de junho contra o Al-Hilal, da Arábia Saudita.
Última partida por Leverkusen será no dia 17
Antes de vestir o terno de técnico do Real Madrid, Xabi Alonso ainda comandará o Bayer Leverkusen em apenas mais uma partida, contra o Mainz, no dia 17 de maio, pela rodada final da Bundesliga. No último fim de semana, ele já se despediu da torcida na BayArena, em clima de emoção, mesmo após a derrota para o Borussia Dortmund.
Com um trabalho extremamente elogiado no futebol alemão, Alonso deixa o Leverkusen como campeão da Bundesliga pela primeira vez na história do clube e chega ao Real com grande expectativa e respaldo.