Patrocinadores

Xabi

Xabi Alonso tem “acordo de cavalheiros” com o Bayer Leverkusen

O técnico Xabi Alonso, um dos nomes mais cotados para assumir o comando do Real Madrid após a saída de Carlo Ancelotti, pode deixar o Bayer Leverkusen com certa facilidade caso receba uma proposta oficial do clube espanhol. Segundo o CEO do Leverkusen, Fernando Carro, existe um “acordo de cavalheiros” que permitiria a liberação do treinador em caso de interesse de algum clube onde ele atuou como jogador.

Acordo amigável entre Xabi Alonso e Bayer Leverkusen

Durante o Prêmio Laureus 2025, realizado nesta segunda-feira, Fernando Carro comentou sobre a possibilidade de Xabi Alonso deixar o clube alemão:

“Temos um acordo de cavalheiros no qual, se vem algum dos clubes pelos quais ele jogou, sentaríamos para conversar e não colocaríamos impedimento. Somos um clube muito profissional e estamos preparados para tudo.”

Esse entendimento amigável fortalece os rumores de que Alonso poderá substituir Ancelotti no Real Madrid, especialmente diante das especulações de que o técnico italiano deixará o clube ao fim da temporada 2024/25.

Histórico como jogador e atual contrato

Com 43 anos, Xabi Alonso teve uma carreira vitoriosa como jogador, defendendo Real Sociedad, Eibar, Liverpool, Real Madrid e Bayern de Munique. Como treinador, está à frente do Bayer Leverkusen há três temporadas e tem contrato vigente até junho de 2026.

Apesar das especulações, Fernando Carro afirmou que ainda não houve conversas formais sobre uma possível saída do treinador, e que o foco atual está na preparação para a temporada 2025/26.

“Seguimos trabalhando todos os dias, e ele está totalmente envolvido nessa preparação. Agora não há nada, mas em três ou quatro semanas saberemos se há alguma mudança tectônica no clube.”

Futuro de Ancelotti no Real Madrid segue indefinido

Enquanto isso, a situação de Carlo Ancelotti no Real Madrid segue sendo um dos assuntos mais discutidos no futebol europeu. O técnico tem sido constantemente questionado sobre seu futuro em entrevistas coletivas, o que reforça a possibilidade de mudança no comando técnico merengue.